Laser

Linha LBA

A linha de Máquina de corte a laser aberta (LBA) é a escolha ideal para quem trabalha com médios e grandes volumes de chapas cortadas. Com uma estrutura rígida, fabricada em tubos e chapas metálicas, e componentes de alto desempenho, a linha LBA X atinge velocidades de deslocamento de até 120 mm/s e acelerações de 1.2 G, reduzindo significativamente o tempo de deslocamento vazio.

Disponível em modelos com mesas de 1500 × 3000 mm, 2000 × 4000 mm e 2500 × 6000 mm, a linha LBA oferece opções de potência de 1,5 kW, 2 kW e 3 kW, sendo uma excelente solução para quem já possui um fluxo de trabalho consolidado e busca mais eficiência e qualidade no corte. O equipamento conta com o sistema de controle FSCUT2000C e o software Cypnest para otimização de arranjos (nesting), garantindo maior aproveitamento do material e produtividade.

Máquina de corte a laser aberta profissional

ITENS STANDART

Cabeçote Raytools

Raytools BM110 TUBE

Cabeçote de corte Raytools modelo BM111, possui sistema de ajuste focal com distancia de 75mm/100mm, estrutura selada e design modular facilitando a manutenção.

Fonte Max

e 2

A fonte da fibra laser é da marca Maxphotonics, possui excelente qualidade de feixe e alta estabilidade, com estrutura compacta e refrigerada a água e conector QBC.

Comando FSCut2000C

Comando CNC Raytools X3S FSCUT

O sistema de controle CNC da máquina é realizado pelo comando FSCut2000C, e o sistema desenvolvimento de arranjo (nesting) é realizado pelo software da Cypnest.

Estrutura da Mesa

Estrutura da mesa da máquina de corte a laser

A estrutura é fabricada com tubos e chapas soldadas, que passam por um processo de normalização antes de serem usinados, garantindo a precisão dos alojamentos para os trilhos retificados e da cremalheira.

Servo Motores

Servo Motor Fuji

A máquina utiliza sistema de servos motores para a movimentação dos eixos, sendo dois servos para o eixo Y, garantindo o paralelismo do pórtico. O sistema de movimentação conta com redutores planetários e cremalheiras de precisão.

Pórtico Móvel

Pórtico Móvel da máquina de corte a laser aberta

Sistema de pórtico construído utilizando viga de alumínio aeroespacial, diminuindo a inercia do sistema e possibilitando maiores acelerações.

Estabilizador de Tensão

Estabilizador de tensão para máquinas de corte a laser

A máquina conta com um sistema de estabilização que regula a tensão de entrada do painel elétrico, garantindo um fornecimento de energia mais estável e protegendo contra oscilações bruscas.

Sistema de Exaustor

Comportas para sucção de gás durante o corte a laser

A estrutura da máquina conta com comportas de sucção para os gases gerados durante o corte das chapas. Essas comportas se abrem de forma seccionada por acionamento pneumático, direcionando os gases de maneira eficiente para os dutos de exaustão.

ITENS OPCIONAIS

Purificador de Ar

Purificador de ar acoplado em máquinas de corte a laser

Se a instalação da máquina não permitir a exaustão direta de gases e fuligem do corte, é possível acoplar um purificador de ar na saída do exaustor.

Compressor de Ar

Compressor para máquina de corte a laser

Indispensável para cortes com ar comprimido, o compressor pode ser adquirido junto com o equipamento. A Braffemam utiliza e recomenda os compressores de parafuso da Puma em suas máquinas.

Capacidade máxima de corte

capacidade de corte 4

Especificações Técnicas

tabelalaserx
BAIXE NOSSO CATÁLOGO

Duvidas Sobre Corte a Laser

A máquina de corte a laser da linha LBA é projetada para alto desempenho, contando com uma estrutura mais rígida e travadas com chapas metálicas, permitindo operar com acelerações de 1,2 G e atingir velocidades de até 120 m/min. Os componentes utilizados, como trilhos, blocos, cremalheiras e redutores, são de alto padrão, garantindo maior eficiência e precisão.
Os servos motores variam conforme a linha, sendo da marca Fuji na linha LBA e da marca Schneider na linha LBA-E. O sistema de comando CNC também difere entre as versões, sendo o FSCUT2000C na LBA e o Raytools X3S na LBA-E, assim como o software de arranjo, que na LBA utiliza o Cypnest, enquanto na LBA-E é utilizado o software da Raytools.
Outro diferencial importante está no sistema de exaustão de gases, que já vem como padrão na linha LBA, incluindo comportas automáticas e dutos de ar, garantindo uma extração eficiente dos gases gerados no corte.

O sistema de exaustão da máquina utiliza um design de pressão negativa e compartimentação, garantindo que a cabeça do laser não seja afetada pela fumaça gerada dentro da cobertura da máquina.